sexta-feira, 7 de abril de 2017

38 - O NONO EVENTO. - parte I

.

Após externar toda a minha indignação com o absurdo desperdício de alimentos, anualmente
ocorrido em Manaus, volto à narrativa do ( até o momento ), último episódio
potencialmente mortal da minha longa e feliz vida.
 Como disse, mercê da dedicação da minha mulher, continuei a fazer, periodicamente, todos os exames necessários à manutenção da saúde, mesmo porque, após a cirurgia a que fui submetido
 em 2011, exames periódicos são necessários para monitoramento das possíveis cominações subsequentes. Ao ser instado a me submeter à uma ultrassonografia do abdome e outra só do
aparelho urinário, para minha total estupefação, o médico me informou, em plena execução do procedimento, da existência de um tumor na parte superior do rim direito. Ora, como havia sido operado há menos de um ano, claro que fiquei muito preocupado, atribuindo ao primeiro
carcinoma, a existência do atual tumor recém descoberto! Estaria, pensei, sendo vítima da terrível
metástase!
Como o resultado da ultrassonografia me foi entregue na hora, corri para o
consultório do meu médico e amigo Dr. Maurício Fucs, lá no Hospital Português, 
 cujo setor de urologia ele chefia.
Ao verificar o resultado do exame, disse-me ele não ter condições de precisar a natureza do
 tal tumor e me prescreveu a realização de uma tomografia computadorizada do órgão:
somente com o resultado deste exame, poderia afirmar que tipo de tumor seria, adiantando-me
 que a maioria esmagadora das vezes, este tipo de tumor é maligno!!!....

Continua na próxima postagem....

Bom final de semana a todos, grande abraço.

Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: