sexta-feira, 23 de junho de 2017

- LUTO... CLENALDO FRANCISCO ARAGÃO DE SOUZA - 11.10.1945 a 22.06.2017 -

                     
                              Meu irmão e eu, naquele papo que " decide o destino do mundo "...



 Arrasado emocionalmente, vejo-me obrigado a interromper a narrativa da história de vida da minha mãe, para falar sobre seu terceiro filho, o meu amado irmão CLENALDO FRANCISCO ARAGÃO DE SOUZA , que acaba de perder a luta travada bravamente contra o câncer, mal terrível que vem desafiando a ciência médica mais avançada e ceifando a vida de muitas pessoas, que, como ele, primaram pela correção e comprometimento com as coisas certas, em sua profícua e feliz passagem por esta vida.
Não quero, porém, falar sobre sua morte e sim dizer da minha admiração, assim como da admiração de todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Trata-se de ser humano incrível, capaz de semear o bem querer e a harmonia, em todos os lugares por que passou. Homem trabalhador e constante, passou uma boa parte de sua fecunda vida, prestando seus serviços profissionais e competentes, nas minas de bauxita em sua terra natal, Oriximiná, onde começou exatamente na instalação da empresa,
ficando nela até se aposentar. Foram décadas de dedicação que lhe proporcionaram percorrer o caminho que percorrem todos os profissionais competentes, começando como simples ajudante e alcançando a chefia de diversos departamentos.
E foi na cidade-modelo de Porto Trombetas, sede da subsidiária da Vale do Rio Doce, denominada Mineração Rio do Norte, no Município de Oriximiná, Estado do Pará, que formou sua família e criou seus 5 filhos. Ao seguirem o exemplo do pai, tornaram-se todos, mulheres e homens, seres humanos úteis, produtivos e queridos por todas as pessoas do seu convívio.
Tive o enorme prazer de visitá-lo e aos seus, por diversas vezes lá em Trombetas, sendo sempre recebido com a fidalguia e atenção que suplantavam os limites da gentileza. Lembro-me do orgulho que sentia quando, mesmo cheio de afazeres inerentes ao cargo, me levava em seu veículo de trabalho, para mostrar a grandiosidade das minas e a enormidade e complexidade dos equipamentos empregados na exploração do minério, tecnologia de primeiro mundo, encravada no coração da selva amazônica !



                                        O nosso CLEY cantando em um dos seus aniversários



 Lembro de seu orgulho e entusiasmo, ao me mostrar a estação de tratamento do esgoto da cidade, que devolve ao Rio Trombetas águas mais limpas do que as recolhidas para uso.
Obrigado meu amado irmão e amigo. Segue tranquilo rumo ao cosmos, na certeza que cumpriste magistralmente o papel que a vida te confiou.
Jamais, enquanto viver, deixarei de reverenciar tua imagem que, na minha retina, guarda aquele CLENALDO ativo e cheio de vida que acompanhei, como irmão mais velho, por um breve período, já que demos rumos diferenciados às nossas existências!
Te amo !!!

Aos meus amigos leitores digo:
Até a próxima sexta-feira

5 comentários:

Clayton Aragão disse...

Só posso dizer obrigado, pedir que se cuide porque você meu tio faz parte do meu pai, juntamente com os meus outros tios, suplantando s dor e nos trazendo o conforto de ainda tê-los em nosso conviveu! Amo vocês meus tios!

Unknown disse...

Muito bom ver essa admiração entre os irmãos. Fique forte Tio!
Abraço!

Márcia disse...

Que linda homenagem, meu pai! Tenho certeza que meu tio Cley está gozando a felicidade dos puros e bons de coração. No final o que vale é o amor que oferecemos e recebemos. Te amo!��❤��❤��

Márcia disse...

Que linda homenagem, pai! Tenho certeza que meu tio Cley está gozando a felicidade dos puros e bons de coração. Te amo! 💐❤

Ultra Sandrinha disse...

Pois é, a vida tem muitas surpresas. Às vezes agradáveis e às vezes tristes como esta. Vamos lembrar do nosso irmão/cunhado como ela sempre foi: uma pessoa tranquila, alegre, de bem com o mundo, responsável e cheia de vida. Que o seu legado em forma de filhos muito bem criados nos sirva de exemplo e de admiração por ele. Vai em paz Cley porque Deus já lhe recebeu. Força More, a vida segue e este é o caminho de todos nós. Que Deus conforte toda a família.